sábado, 24 de março de 2012

Esmalte e outono

Pra mim todas as estações do ano tem seus encantos. No outono a imagem das árvores ficando nuas...e suas folhas secas pelo chão...é lindo.
E a blogagem coletiva BY Fernanda escolheu esse tema para hoje.


Vou deixar um pequeno poema da Cecília Meireles...achei bonito:
Beijokas e lindo final de semana a todos.

CANÇÃO DE OUTONO

Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o própro coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão...

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...

Cecília Meireles

 

10 comentários:

Cristin disse...

Que graça...amei!
Bj bonita

Unknown disse...

Meu poema preferido, linda mensagem!
linda imagem!
http://maniasdadiva.blogspot.com.br/2012/03/esmalte-outono.html

Clara Lúcia disse...

Cecília sempre ótima!!!

Gostei do esmalte!

Beijos

Neli Rodrigues disse...

Linda cor de esmalte, bem carinha de outono.
Adoro Cecília Meireles.
Bjs

Lola disse...

Oi Indy!
Primeiro que amei a cor do esmalte! Não tinha visto ainda e adorei!
Segundo que esse texto da Cecília Meireles é muito bonito e me faz ver o encanto de cada estação, apesar de eu preferir o calor do verão! rs
Bjs

Chris Ferreira disse...

Oi Indy,
concordo que todas as estações têm seu encanto.
Lindo poema a Canção de Outono.
Adorei o post e o esmalte.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

AnaCristina disse...

eu gosto do outono porque o verao aqui em ribeirao é de ferver rsrsrs e aproveito para bebidas quentes...quer capuccino?


http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/03/esmalte-e-outono.html

boa semana, bjo bjo

Mandy Bergamaschi disse...

Lindas unhas!
Amei essa cor...
Belíssimo poema
Beijo
Ótima semana

bau da lola disse...

Amei o poema, muito lindo.
bj

Lia e Vi disse...

Nossa Indi, que poema lindo...
E olha que poema não é meu forte, rsrs
Ando tão sumida, numa corrida louca, mas perdoa eu por chegar só agora ??? rsrsrs

bjus 1000 queridona

Postar um comentário

Oba... que bom que você veio até aqui!!!!
Adoro ler comentários.
Beijokinhas