quarta-feira, 25 de maio de 2011

Você sabe trocar pneu????

Você mulher, já trocou o pneu do carro alguma vez???
Eu nunca troquei, ainda não precisei,hehe.


Eu sei que hoje em dia existem serviços de troca de pneu que estão inclusos no seguro do carro, mas nem sempre dá para contar com eles, ou ainda, nem todo seguro tem esse serviço.
Aí você vai dizer: Eu ligo para alguém vir me socorrer.
Ou ainda fica de mimimi - Vou quebrar minha unhas!!!
Tudo bem, você é quem sabe, mas eu acho que aprender nunca é demais, mesmo que você não vá precisar colocar em prática. Ok?

Algumas dicas  importantes:

Checar o estepe de vez enquando e calibrá-lo de quatro em quatro meses

Xiiii o pneu furou.
 Calma, procure parar o mais breve possível para não danificar seu pneu, lembre-se de parar num lugar seguro.

Você provalvelmente já viu o kit de ferramentas do seu carro.
Será????
Sim, ele está lá.
 O kit contém :

Triângulo de sinalização
Chave de roda
E macaco
É nessa sequência que você deve usá-los.

Coloque o triângulo de sinalização a uns 40 metros de distância do seu carro, em linha reta.

Usando a chave de rodas:
 Ela não precisa de força para soltar os parafusos, pois funciona como uma alavanca,  mas se os parafusos estiverem muito apertados, apoiando o pé o peso do seu corpo soltará o parafuso. Não retire os parafusos, apenas afrouxe-os no sentido anti horário.


No carro existe um lugar certo para encaixar o macaco, por isso tenha sempre a mão o manual do seu carro, lá vc encontra informações importantíssimas .

Agora sim: Com o carro suspenso pode retirar os parafusos ( cuidado para não perde-los) retire a roda com o pneu furado e coloque o estepe, encaixe os parafusos, mas só aperte-os quando retirar o macaco.

Retirando o macaco já pode apertar os parafusos.
 E... prontinho....uma super mulher trocou sozinha os pneus do carro...quem disse que mulher é sexo frágil?????


Ah, lembre-se: Conserte o pneu furado o mais breve possível, para que o estepe volte ao seu lugar o quanto antes.


.

4 comentários:

Dani disse...

Indy, estou aprendendo dirigir agora, então vamos por partes, 1º aprendo a dirigir, depois a arrumar o carro, rs.
Gostei do PAP que você postou, bem explicativo.
Mas ainda tenho outra alternativa se acontecer. Paro o carro, arrumo o cabelo, desço o decote, subo a saia e assim alguém deve parar para ajudar, hahahaha.

Beijos

Iram Matias disse...

Indy
Jamais! E minhas unhas? kkkkkkk
Pra falar a verdade, nem quero aprender.
Se bem né amiga, nunca se sabe.
Vc tem razão.

Obrigada por compartilhar.
Beijos

Vivian Vieira disse...

Eu hein? Nem deixa o meu marido ficar sabendo deste post!!! hahahah. Vou fingir que nem vi nada disso!!! hahahhaha.

Bjinhos, Indy. Boa semana.

http://costurandootempo.blogspot.com

Veronica F. disse...

kkkkkk!!!!! Que ótimo!!!
Olha, eu nunca precisei trocar o pneu, mas se precisar, mãos à obra!!!!
Tem um selinho para vc.
Bjs

Postar um comentário

Oba... que bom que você veio até aqui!!!!
Adoro ler comentários.
Beijokinhas