quinta-feira, 3 de março de 2011

Iogurte

Faz um tempinho que estou para fazer iogurte em casa, mas sempre que compro o copinho de iogurte natural acabo tomando ou usando em outra receita , hehe. Mas desta vez eu fiz o iogurte ( mesmo tendo intolerância a lactose), mas outra hora faço um post a respeito da intolerância.



Ingredientes

1 litro de leite ( pode ser integral ou desnatado)
1 Copo de iogurte natural
1 caixa de gelatina de morango
1 embalagem pequena de morangos
1/2 lata de leite condensado

Modo de preparo:
Esquente o leite, desligue o fogo um pouco antes da fervura ( só ferver se for leite de pacote)
Espere amornar até atingir a temperatura que você consiga colocar seu dedo no leite durante 5 segundos, então está na hora de acrescentar o pote de iogurte natural.
Misture bem com uma colher de pau. Coloque numa vasilha tampada ( a vasilha não pode ser muito grande para não entrar muito ar).
Enrole a vasilha em um pano ou toalha e coloque por 12 horas num lugar fechado  ( eu coloquei dentro do micro ondas) e não mexa até completar as 12 horas.
Completada as 12 horas abra a vasilha e retire alguma nata que possa ter formado, acrescente a gelatina sabor morango ( dissolva a gelatina com 100 ml de água a menos que a quantidade recomendada na caixinha), os morangos e o leite condensado,  bata tudo no liquidificador e leva à geladeira.
E está prontinho seu iogurte.

Fica gostoso demais, meus pais estiveram aqui hoje e experimentaram, ( meu pai disse que fica mais gostoso que uma marca famosa que tem no mercado).
Se preferir, pode fazê-lo somente natural, ( aí não acrescenta a gelatina, morangos e o leite condensado).
Eu fiz e aprovei, por isso que estou passando adiante.
Beijokas.



5 comentários:

Anônimo disse...

ASdorei esta receita, é muito prática, já anotei!!! Abraços!!!

Iram Matias disse...

Só vc mesma, Indy
Adorei a observação do seu pai.
Eles são demais,não!

Um beijo, minha linda

Andrea e Maki disse...

Ai que vontade, eu adoro iogurte, vou fazer amanhã mesmo, porque hoje não tenho iogurte natural em casa, o problema é esperar as 12 horas. Beijão e obrigada pela receita! Andrea e Maki.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi IndY!
Eu adoro iogurte, mas só natural. Faço em casa pelo menos 1 vez a cada 15 dias mas aquele da iogurteira, é carinho, mas o iogurte fica divino também. Vou tentar fazer assim com o de copinho.
Beijos

Tays Rocha disse...

Eu adoro e sempre faço, mas nunca tinha feito com o leite condensado e com os morangos, acho que o Leo vai gostar assim mais docinho, vou testar ;o) Beijocas ♥

Postar um comentário

Oba... que bom que você veio até aqui!!!!
Adoro ler comentários.
Beijokinhas