segunda-feira, 30 de maio de 2011

Lasanha de Berinjela



 Ingredientes:

2- berinjelas grandes
250 gramas de mussarela
250 gramas de carne moída
molho de tomates
azeitonas verdes
queijo parmesão ralado
1 cebola pequena
sal a gosto

Modo de preparo:
Corte as berinjelas em fatias bem finas, no sentido do comprimento;
lave-as, polvilhe sal e deixe ela soltar o caldo por uns 10 minutinhos numa peneira ou escorredor de macarrão. ( pode dar uma apertadinha para soltar mais caldo)
Faça o molho a bolonhesa: doure a cebola, acrescente a carne moída, sal à gosto  de uma refogada e coloque o molho de tomate.
Num refratário, alterne camadas de berinjela, molho bolonhesa, as azeitonas e mussarela, terminando com molho e acrescentando parmesão na última camada.
Cubra com papel alumínio e leva ao forno por 40 minutos, retirando o papel 10 minutinhos antes de completar 40.

Para assar no microndas , basta 12 minutos na potência alta ( sem papel alumínio é claro)

A minha não saiu com uma aparência muito bonita, eu não quis exagerar no queijo, mas ficou muito saborosa.

Beijokinhas

5 comentários:

Bia Jubiart disse...

Amo beringela!

Massa idem... Casamento perfeito! Indy, deu água na boca, ainda bem que já almocei, se não...

Uma ótima semana p/ vc.

Beijooooooooooooooo

Rosana Remor disse...

Hum..delícia!!Bjs querida!!

Tays Rocha disse...

Amiga, a minha receita é igualzinha, só muda uma coisa... eu corto as fatias fininhas, salgo e numa frigideira antiadrente, douro bem dos dois lados com um fio de azeite de oliva. Ela fica mais saborosa e não solta a aguinha ;o) Vc me deu uma boa sugestão, não faço há tempos... Eu achei a carinha dela ótima, delícia ;oP

Beijocas ♥

Mariana Malagurti disse...

OOOO indyyyy. Esse blog tah bombando... Veio lendo assim escondida quando estou fazendo trabalhos da faculdade. hehehe Amei o post sobre troca de pneu.. Seus batons são lindos de morrer... e essa lasanha de beringela.. Matou a pau. hUHuHuh. Soh que lasanha sem QUEIJOOO... TEM QUE EXAGERAR NO QUEIJOOO. MUITO QUEIJOOO. olha, minha parte cozinheira deu uma pausa.. mais essa vai ficar no livrinho esperando. =] Beijossss Indyy. boa semana. Estou sempre aqui.. escondidinha.

Célia de Luca disse...

Boa noite Indianara! Vim retribuir e agradecer a visitinha e o carinho que deixou lá no meu cantinho. Ai me deparo com essa receita, que me parece é uma delicia. Confesso que achava que lasanha de berinjela era ruin, mas sabe que vendo o modo de fazer me animei a fazer; até por que deve ser bem menos calórica que a de massas. né? Uma ótima dica. Bom vou ler mais um pouquinho e conhecer melhor seu blog, beijinhos.

Postar um comentário

Oba... que bom que você veio até aqui!!!!
Adoro ler comentários.
Beijokinhas